Conheça os vencedores do 6ª edição do Prêmio PapoMix da Diversidade

Conheça os vencedores do 6ª edição do Prêmio PapoMix da Diversidade

Em sua 6ª edição, o Prêmio PapoMix da Diversidade elegeu através do voto popular os destaques  da cena LGBT. Os vencedores foram anunciados em uma cerimônia especial, realizada no ultimo 13 de junho, no luxuoso Theatro São Pedro, em São Paulo. O evento foi apresentado pelo jornalista Anderson Azevedo e atriz Gorete Milagres.

Considerada a grande festa da diversidade, por reunir, em uma única premiação, vários segmentos da comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transsexuais), o Prêmio PapoMix também comemorou os 10 anos do PapoMix. O programa TV apresentado pelo jornalista Anderson Azevedo, vem documentando e abrindo espaço aos inúmeros representantes comunidade LGBT.


A Cantora Dayanna Gon abriu a premiação, com uma versão exclusiva da canção Can You Forgive Her do grupo Pet Show Boys, tema de abertura do PapoMix. A performance contou com a participação do musico Ronaldo Sax e dos bailarinos Well Pimentel,  Nádia Antonov, Vanessa Leoni e Maurício Caldeiras.

Outro momento da cerimônia, foram as homenagens prestadas aos profissionais e personalidades da comunidade LGBT. A produtora Giza Teixeira, que há 4 anos desenvolve a festa Agiliza foi agraciada com o Troféu PapoMix pelo trabalho junto aos artistas.  Outro homenageado foi o DJ e também ativista André Pomba, que por meio musica, quebra as barreiras do preconceito e angaria respeito e dignidade  à diversidade.

O Deputado Federal e Secretário de Desenvolvimento Social do Governo do Estado de São Paulo, Floriano Pesaro foi homenageada por sua atuação junto a comunidade LGBT. Autoridade foi responsável pelo o Dia Municipal de combate  à LGBTfobia e a instalação do primeiro Centro de Referência da Diversidade Sexual do Brasil.

A Irreverência de uma mulher a frente do seu tempo: Alegre, divertida e carismática, uma artista que incentivou toda uma geração, a se assumir e ser feliz, foi com essa apresentação que a cantora Maria Alcina foi homenageada durante o prêmio.

Para finalizar esse momento de reconhecimento, uma homenagem especial à Silvetty Montilla que completa  30 anos de carreira. A artista que é considerada o grande ícone LGBT e empresta o seu carisma e credibilidade aos principais movimentos, por meio da sua militância artística.

A diversidade religiosa, que tanto acolhe e ampara nossa comunidade, também esteve presente. Em uma apresentação especial com presença do cantor Velaske Braw, que  recentemente lançou o projeto Eu Sou do Axé.

Como na edição passada, o público, além de votar nos finalistas, indicou as categorias e os concorrentes. Novas temas foram inseridos na premiação, seguindo a tendência de mercado.

Confira os vencedores da 6ª Edição do Prêmio PapoMix da Diversidade.

DRAG SHOW: Lisa Bombom
PERFORMANCE / SHOW: Alexia Twister
LITERATURA LGBT: BR-Trans – Silvero Pereira
CANTOR(A):Léo Áquilla / Maikon Balbino
EVENTOS / MANIFESTAÇÃO CULTURAL: Minhoqueens
GOGODANCER: Felipe Leão
DJ: Má Rodrigues
DRAG DJ: Samantha Banks
ESPETÁCULO TEATRAL:As Vizinhas
FESTAS: Catuaba, a festa
PROJETOS ESPECIAIS: Ratchet (Blue Space)
CANAL DE VÍDEO: Chá dos 5
PERSONALIDADE TRANS: Antara Gold (estilista)
ESTILISTAS LGBT: Tadeu Furlaneto
PROJETOS DE VALORIZAÇÃO A VIDA: Centro de Acolhida para Mulheres Travestis e Transexuais ‘Florescer’
REVELAÇÃO 2016: Canal De volta ao Reino (Canal de vídeo)

O Prêmio PapoMix  traz reconhecimento aos talentos da diversidade que tanto fazem com sua militância artística em favor da comunidade LGBT, trazendo respeito, alcançando as massas, distribuindo e arrancando elogios e com isso quebrando paradigmas e derrubando preconceitos. Idealizado pelo empresário Emerson Marcellino e pelo jornalista Anderson Azevedo, criadores do “PapoMix”, o grande objetivo é estimular o surgimento de novos talento e de alguma forma agradecer aos artistas e profissionais, que com o seu trabalho fomentam a fantasia e trazem o lúdico para os nossos palcos e grande público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *